Ubatã: Mulheres dominarão disputa do executivo nas Eleições 2016

|


Sem dúvida alguma as eleições municipais em Ubatã são ímpares. Se em alguns municípios sequer se fala em possíveis candidatos, na terra da canoa forte os bastidores da política seguem à todo vapor. Mas um fato específico tem chamado a atenção dos que acompanham a política local. Pela primeira vez, nos pouco mais de 60 anos de emancipação política do município, 03 candidatas disputarão a Prefeitura.  

Caso registrem devidamente as candidaturas junto a Justiça Eleitoral, Simeia Queiroz (PSB), atual prefeita, Rosana Magalhães (DEM) , segunda colocada nas Eleições 2012, e Hercília Campos, esposa do ex-prefeito e ex-deputado estadual, Edson Neves (PMDB), podem obter uma disputa singular na região, estado e quiçá no país, visto que é raro se ver 03 mulheres disputarem o cargo do executivo.  

MULHERES NA PREFEITURA DE UBATÃ  

Em 22 de maio de 2012, Cássia Mascarenhas, presidente da Câmara à época, assumiu o município, após o afastamento do então prefeito, Edson Neves, e de seu vice, Roberto Pazzi. A decisão na época fez com que a ubatense fosse a primeira mulher a sentar na cadeira de prefeito do município. Em outubro do mesmo ano, Simeia Queiroz, que havia disputado uma eleição parelha, com Rosana Magalhães, (vencida por 16 votos) se tornou a primeira mulher eleita prefeita em Ubatã.  (Notícias de Ubatã)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |