segunda-feira

Ubatã: Mulheres dominarão disputa do executivo nas Eleições 2016


Sem dúvida alguma as eleições municipais em Ubatã são ímpares. Se em alguns municípios sequer se fala em possíveis candidatos, na terra da canoa forte os bastidores da política seguem à todo vapor. Mas um fato específico tem chamado a atenção dos que acompanham a política local. Pela primeira vez, nos pouco mais de 60 anos de emancipação política do município, 03 candidatas disputarão a Prefeitura.  

Caso registrem devidamente as candidaturas junto a Justiça Eleitoral, Simeia Queiroz (PSB), atual prefeita, Rosana Magalhães (DEM) , segunda colocada nas Eleições 2012, e Hercília Campos, esposa do ex-prefeito e ex-deputado estadual, Edson Neves (PMDB), podem obter uma disputa singular na região, estado e quiçá no país, visto que é raro se ver 03 mulheres disputarem o cargo do executivo.  

MULHERES NA PREFEITURA DE UBATÃ  

Em 22 de maio de 2012, Cássia Mascarenhas, presidente da Câmara à época, assumiu o município, após o afastamento do então prefeito, Edson Neves, e de seu vice, Roberto Pazzi. A decisão na época fez com que a ubatense fosse a primeira mulher a sentar na cadeira de prefeito do município. Em outubro do mesmo ano, Simeia Queiroz, que havia disputado uma eleição parelha, com Rosana Magalhães, (vencida por 16 votos) se tornou a primeira mulher eleita prefeita em Ubatã.  (Notícias de Ubatã)

Nenhum comentário: