Ubatã: Vice-presidente toma posse na Câmara após renúncia do presidente

|


Em ato solene realizado na manhã desta quinta-feira (05), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, o vice-presidente do legislativo ubatense, Jaquison Mendes Brito, o Nino Maragon, assumiu a presidência da casa, por meio do ato de posse 001/2016, assinado por todos os edis. Maragon retorna ao posto após 01 ano e 05 meses, visto que ocupou a cadeira central no biênio 2013/2014.   

A posse de Nino ocorre em um momento de polêmica quanto a presidência da casa. Em 12 de Abril, Fernando Fernandes, o FF, até então presidente, havia renunciado o cargo. A renúncia veio logo após uma intimação do judiciário que visava o esclarecimento de informações acerca do Concurso da Câmara.    

Desde então, Fernando não havia publicado sua renúncia no Diário Oficial do legislativo, nem se pronunciado em plenário ou na imprensa sobre assunto. Além do silêncio, Fernando chegou a presidir a última sessão da Câmara, ocorrida na quinta-feira.   

Após os questionamentos dos vereadores, a solenidade foi realizada nesta quinta, e Nino foi empossado. O agora presidente informou que estará comunicando a posse aos órgãos que tem relação com o legislativo, à exemplo do judiciário local, Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Prefeitura Municipal e Banco do Brasil. Logo mais, às 19h, Nino presidirá a sessão ordinária. (Notícias de Ubatã) 

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |