segunda-feira

Barra do Rocha: Bolão de Equiprovas marca pontapé inicial para fundação de associação em prol do esporte

Cavaleiros unidos em prol da Associação de Equiprovas de Barra do Rocha

Dezenas de cavaleiros se reuniram na tarde deste sábado (21/01) no Parque Bela Vista, situado as margens do Rio das contas, para participarem do 1º Bolão Iniciante de Equiprovas de 2017, tendo como objetivo incentivar a prática do esporte em Barra do Rocha. Na oportunidade, foi discutida e apresentado o projeto de fundação da Associação de Equiprovas do município, algo que dará suporte e segurança aos competidores, bem como na organização de eventos futuros e revelação de novos talentos. 
Iniciante e competidores experientes organizaram evento de equiprovas

“Foi um dia muito agradável e que certamente entrará na história da Equiprovas de Barra do Rocha, afinal estamos dando o pontapé inicial para fundação de uma associação forte que busca incentivar o esporte tradicional que tem levado o nome do município em muitas festas na Bahia,” destacou Marcos Conrado, que será responsável pela parte jurídica da entidade. 
Dr. Marcos Conrado tem dado todo apoio para legalização da entidade

O evento realizado contou com a organização de Pê do Boi e Carrasco e envolveu cerca de 15 (quinze) competidores que entraram pela primeira vez nas pistas, a exemplo do próprio Marcos Conrado, o ex-vereador Lauro Elisio, Nado Rico, Igor Pimenta, Anderson, Tonho do Chão e ainda amigos que vieram da cidade de Itagi prestigiar a iniciativa. A expectativa é que pelo menos uma vez por mês os novos e antigos competidores se reúnam para praticar o esporte.

As provas tiveram os seguintes resultados: 

03 tambores: 1º lugar (Neguinho), 2º Lugar (Anderson), 3º Lugar (Marcos Conrado) 
Baliza: 1º lugar (Anderson), 2º Lugar (Carol), 3º Lugar (Lauro Elisio) 
05 tambores: 1º lugar (Neguinho), 2º Lugar (Anderson), 3º Lugar (Mosquito)

Nenhum comentário: