Candidato à presidência da UPB visita Ipiaú e apresenta propostas a prefeitos da região

|

Eures Ribeiro - prefeito de Bom Jesus da Lapa- é candidato a presidência da UPB (Fotos: Giro Ipiaú).

Marcando presença na eleição do novo presidente do Consórcio Intermunicipal do Médio do Vale Rio das Contas (CIMURC), ocorrida na manhã dessa terça-feira (10), no auditório do Sindicato Rural de Ipiaú, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, 43, candidato a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), aproveitou a oportunidade para conquistar apoio à sua candidatura.  
Candidato participou da eleição do Consórcio Vale do Médio Rio das Contas (CIMURC). 

Após o discurso de posse do prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira (PSB), eleito presidente do CIMURC, Eures aproveitou a oportunidade para falar das suas propostas aos prefeitos presentes no evento. Destaque para a luta pela derrubada de um veto do presidente Michel Temer, que impede os municípios de terem acesso aos recursos do ISS em compras com cartão de crédito. O prefeito de Bom Jesus da Lapa informou em entrevista coletiva à imprensa que Olival Andrade (Itagi) e Sérgio da Gameleira (Jequié) farão parte da sua equipe de gestão. Caso seja eleito, Olival deverá assumir a presidência do conselho fiscal da UPB, enquanto Sérgio ficará com o comando do conselho da Sudene.   
Prefeitos do Médio Rio de Contas ouviram as propostas do candidato. 

Até o início do mês de dezembro passado, Eures concorria à presidência da UPB, sem opositor, mas após um consenso entre alguns prefeitos, foi lançado o nome de Luciano Pinheiro, prefeito de Euclides da Cunha. Ao GIRO, Eures destacou a importância da democracia na campanha. “A democracia tem que prevalecer. Acho até que essa questão de chapa única ela impede o debate, os candidatos se acomodam, não vão nas bases, não vão dialogar, não vão vender suas ideias... eu acredito na discussão de proposta de ideias, eu achei que ter duas chapas é até mais salutar para a democracia. Estou aqui trazendo as minhas propostas, acredito que depois o outro candidato também deverá vim e apresentar as propostas dele e aí os prefeitos irão decidir pelo melhor projeto”, comentou Eures. Em tempo, a eleição da UPB acontece no dia 25 de janeiro. O prefeito de Bom Jesus da Lapa conta com o apoio da atual presidente, Maria Quitéria. *Giro Ipiaú 

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |