Serviços de UBS, recém inaugurada em Barra do Rocha, são suspensos devido problemas de infraestrutura

|

Atendimento da Unidade de Saúde volta a ser realizado nas antigas instalações

Conforme comunicado a imprensa local, e atendendo ao Manual de Estruturas Físicas das Unidades Básicas de Saúde do Ministério da Saúde, bem como o Projeto de Execução da Unidade Básica de Saúde Aloísio Oliveira, a Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Rocha informa que devido a problemas estruturais encontrados na obra, recém inaugurada pela gestão anterior no dia 30/12/2016 e situada na Rua Otávio Mangabeira, os serviços básicos de saúde foram suspenso devido a uma série de problemas de infraestrutura.   
Obra foi inaugurada pela gestão passada em 30 de dezembro

Segundo nota, a obra difere ao apresentado no projeto, estando ausentes áreas obrigatórias como lavanderia, casa do compressor e fossa séptica, bem como outras necessidades sanitárias. Dentre os problemas encontrados, pode-se destacar a não padronização do projeto, além da não utilização de tinta lavável e problemas no sistema hidráulico; cadeira de atendimento dentário se encontra quebrada e com instalação inadequada; salas de atendimento médico e de enfermagem sem instalação de pias e torneiras; ausência de local para a higienização de material de limpeza; e talvez o pior relacionado ao esgotamento sanitário, haja vista que não foi construída fossa séptica, e toda rede de esgotamento e demais resíduos tendem a ser despejadas no Rio de Contas.  
Rede de esgoto e resíduos do UBS seriam descartados no Rio das Contas 

Visando o atendimento a população, os serviços serão restabelecidos nesta quarta-feira (11/01) nas antigas instalações da Unidade Básica de Saúde Aloísio Oliveira, situada na Rua Edgar Bento, próximo a Prefeitura Municipal; até que os problemas sanitários e estruturais sejam sanados. (BR News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |