Barra do Rocha: Professor Léo fala de projetos e conquistas em três meses de governo

|


Em detalhada entrevista ao comunicador Celso Rommel, o prefeito de Barra do Rocha, Luis Sérgio Alves, o professor Léo, falou do início do governo Construindo o Futuro, afirmando ter encontrado situação difícil na condução administrativa. ” Barra do Rocha passa por uma dificuldade provocada e não uma dificuldade natural. Foi um verdadeiro golpe na administração do município. Honrar compromissos com essa situação é quase impossível”, afirmou ao citar como “estranha” a súbita diminuição na matrícula de cerca de setecentos alunos da rede pública municipal no final do governo passado, o que gerou sensível queda no repasse de recursos para o setor de Educação. “Até o ano passado tínhamos mais de dois mil alunos mas na mudança de governo houve essa retirada. Estamos apurando isso com base legal”, acrescentou.  

Citando parceria com o governador Rui Costa, com quem esteve em duas audiências recentes, juntamente com a senadora Lídice da Matta e os deputados Bebeto e Fabíola Mansur, o prefeito lembrou a entrega, com menos de um mês de governo, de uma ambulância nova, a conquista de uma viatura também nova para a Polícia Civil e o encaminhamento de projetos de reforma e término de escola, estádio e ginásio de esportes, que estão em curso. ” Esperamos que muitas coisa boa venha para Barra do Rocha ao longo desses próximos quatro anos”, afirmou.  

Outras boas notícias foram dadas pelo Professor Léo durante a entrevista, quanto ao aporte de recursos da ordem de quase 300 mil reais em emendas para revitalização de equipamentos na área de Saúde, a compra de um micro ônibus para servir a pacientes que fazem tratamento fora do domicílio e o calçamento de ruas.  

Citando o desafio da geração de empregos, o prefeito se mostrou otimista em relação à perspectiva de retorno da obra da Ferrovia Leste-Oeste ( cujo pátio na região se situa no município ) a partir do segundo semestre e a assinatura de convênios com os programas Mais Educação,Criança Feliz e Anti Drogas com previsão de gerar empregos a partir de maio.  (Ipiaú on Line)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |