quinta-feira

Barra do Rocha: Servidores participam do Mutirão da Transparência realizado pelo IMAP

Técnico do IMAP e servidores de Barra do Rocha durante capacitação


Na última quarta-feira (05), os servidores Lauro Elisio (Controlador Interno) e Smailly Cristian (Gestor substituto do E-sic) participaram do Mutirão da Transparência 2017, workshop com treinamento e orientação técnica promovido pelo Instituto Municipal de Administração Pública - IMAP na sede da entidade em Salvador.  

A iniciativa tem por objetivo a capacitação de agentes políticos em cumprimento a Lei de Acesso a Informação (Lei 12527/2011) e melhor adequação a Transparência Municipal (Lei Complementar 131/2009). Durante a capacitação, mediada pelo técnico Lucas Luis, os servidores conheceram ferramentas e funcionalidades para publicação de documentos diversos no site oficial da prefeitura, dentre os quais podemos destacar programa e projetos realizados, convênios, licitação e contratos, folha de pagamento, concessão de diárias, detalhamento de receita e despesas, prestação de contas, entre outros.

O prefeito Luís Sérgio, o professor Léo, tem investido na capacitação do servidor público. "Capacitar nossos funcionários é um das preocupações do nosso governo, e principalmente quando o serviço é diretamente ligado a população. Esta iniciativa do IMAP busca trazer maior transparência dos serviços públicos levando mais informações e nos aproxima cada vez mais da comunidade," destacou o gestor. O Mutirão da Transferência segue até o mês de maio e espera atender a todos os municípios parceiros do IMAP. (BR News)

Nenhum comentário: