Barra do Rocha: Adolescente é picada por cobra e permanece internada no HGI

|



No início da noite desta terça-feira (02), uma adolescente de iniciais APS, 14 anos, deu entrada no Hospital Geral de Ipiaú (HGI) após ter sido picada por uma cobra na fazenda onde reside com seus pais, próximo a Barra do Rocha. 

Em função do mau tempo, por residirem em uma fazenda de difícil acesso, onde o transporte escolar não chega em dias chuvosos, a adolescente, em companhia de mais duas irmãs, se deslocavam para a casa de um tio, a fim de facilitar a ida ao colégio na manhã seguinte, quando no trajeto, APS sentiu a forte dor de uma picada em sua perna, e logo percebeu tratar-se de uma cobra. Assustadas, começaram a gritar por socorro e logo foram amparadas por parentes e vizinhos nas proximidades. 

A cobra que picou APS foi identificada como sendo uma jararaca, cobra de veneno letal.  Por não haver pronto atendimento na cidade de Barra do Rocha, a criança foi encaminhada para o Hospital Geral de Ipiaú, onde tiveram todo o suporte necessário para o início do tratamento com o soro antiofídico adequado.  

A jovem segue internada, sendo medicada e em estado de observação.  A família, através do IPIAÚ ON LINE, agradece ao vereador de Barra do Rocha, Márcio de Jesus, pelo apoio nesse momento tão necessário. (Noel Rodrigues / Ipiaú On Line)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |