Barra do Rocha é contemplada com cursinho pré-vestibular gratuito Universidade para Todos

|

Inscrições serão realizadas no período de 1º a 8 de junho, Barra do Rocha ofertará 50 vagas no cursinho pré-vestibular

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou, neste sábado (27), o edital para o curso Universidade Para Todos (UPT). Estão sendo ofertas 16.400 vagas. As aulas, preparatórias para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), são realizadas em Salvador e mais 228 localidades do Estado da Bahia, em 27 Territórios de Identidade. A ação é desenvolvida em parceria com as universidades estaduais UNEB, UEFS, UESB e UESC. Em Barra do Rocha, o cursinho pré-vestibular gratuito será ofertado pela primeira vez em parceria com a Universidade Estadual da Bahia, fruto do empenho do prefeito professor Léo e do Secretário Municipal de Educação Caíque Tude, que através do intermédio da deputada Fabíola Mansur conseguiu oferta para o município via Governo do Estado. Para o município, serão disponibilizadas 50 (cinqüenta) vagas, as aulas acontecerão no período noturno no Colégio CEMMO, centro da cidade. “Estamos felizes por mais uma conquista, algo que atende parte das ações educacionais do nosso plano de governo. Juntos com o Governo do Estado seguiremos promovendo a democratização do acesso ao Ensino Superior!” destacou o prefeito Léo. As inscrições serão realizadas no período de 1º a 8 de junho, na sede da Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Otávio Mangabeira.  

Matrícula  

A seleção é feita através das médias de Português e de Matemática que são lançadas pelo candidato no ato da inscrição e conferidas no ato da matrícula. A matrícula será realizada entre os dias 3 a 7 de julho, no local e turno que o aluno optou para estudar. Para se matricular, é preciso apresentar cópia e original do CPF, RG, comprovante de residência, além do Histórico Escolar do Ensino Médio e do Ensino Fundamental II. As aulas começam no dia 3 de julho e vão até dezembro de 2017.   

Mais sobre o Programa  

O UPT oferece aulas regulares, de segunda a sexta-feira, de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, além de atividades complementares como seminários, oficinas, revisão para o ENEM, aulões, simulados e orientação vocacional. O curso oferece, ainda, material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem freqüência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |