Barra do Rocha é o primeiro município da regional Sul a atingir meta de vacinação contra a gripe

|

Prefeito professor Léo e o Secretário Pedro Neres tem dado total apoio a Campanha de Vacinação

Conforme dados do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), o município de Barra do Rocha atingiu nesta sexta-feira (26/05) a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe), tornando-se o primeiro município da Regional Sul a alcançar média de 90% nos grupos prioritários. O resultado alcançado deve ser comemorado pela equipe de saúde, uma vez que a Regional alcançou apenas 57,56%, a Bahia está com 64,40% de sua meta e a média do Brasil é de 68,62%, ou seja, bem menores que o índice alcançado por Barra do Rocha. Diante do exposto, e visando o cumprimento da meta estabelecida, a campanha de vacinação foi prorrogada até o dia 09 de junho/2017. 

"Vacinômetro" aponta dados positivos alcançados por Barra do Rocha na Campanha de vacinação

Em contado com Coordenadora da Imunização Virginia Silva, Barra do Rocha alcançou até o momento 90,86% de imunização e a meta é superar ainda mais estes números. “Ficamos felizes com o resultado parcial e seguiremos trabalhando para melhorar os índices relacionados a vacinação das crianças e trabalhadores de saúde, embora já superamos as expectativas para os idosos (96,89%), gestantes (107,22%) e puérperas (122,22%),” destacou Virginia ao BR News. Em tempo ela agradeceu a parceria de todos os profissionais envolvidos, ao Secretário Pedro Neres e principalmente ao prefeito professor Léo que tem dado total apoio a campanha. 

Em Barra do Rocha, os grupos-alvos definidos ainda não imunizados, podem se dirigir a uma das Unidades de Saúde para receberem a vacina contra gripe A H1N1. (BR News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |