quarta-feira

Barra do Rocha: Participação popular marca positivamente a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social

Fotos: BR News
Auditório do Colégio CEMMO ficou completamente lotado

Autoridades diversas como Prefeito, Vereadores, Secretários, participaram da abertura do evento

Com o tema "Garantias de direitos no fortalecimento do Suas", o município de Barra do Rocha, através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social realizou nesta quarta-feira (31/05) a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi marcado pela presença maciça da comunidade e autoridades em geral, que lotaram o Auditório do Colégio CEMMO com o objetivo de discutir políticas públicas socioassistenciais e garantias de direitos para os munícipes.  
Usuários do SUAS também estiveram presentes na conferência

Diversas apresentações, culturais envolvendo os beneficiários do CRAS, marcaram o início do evento. As falas da Secretária de Ação Social Nancy Miranda e do prefeito Professor Léo chamaram a atenção dos presentes quanto a participação do povo e construção coletiva de ações sociais para comunidade.  

"Este é um evento democrático, onde o povo tem voz e vez assim como nas eleições; a diferença é que nas urnas o povo diz quem deve governar, e aqui ele diz como se deve governar. Precisamos lutar por nossos direitos e construimos a assistência social que desejamos para nossa cidade", declarou.  
Gestores solicitaram participação popular na construção de políticas socioassistenciais

Já o gestor municipal alertou sobre a necessidade de unir forças sem pensar em bandeiras partidárias. "Aqui construiremos políticas públicas, e através da participação popular é que a gestão se fortalece para buscar atender as demandas da sociedade. Precisamos entender que é tempo de discutir interesses comuns, deixando de lado as bandeiras partidárias", destacou o professor Léo.  

Os trabalhos foram iniciados com a leitura do Regimento Interno, realizada pela Sra. Leda Tannus, presidente do CMAS, seguida da palestra magna relacionada a temática. No período da tarde, aconteceu às discussões dos eixos temáticos e construção de propostas da melhoria dos serviços de assistência social, todas apresentadas durante plenária. Ao final foram eleitos os delegados que representarão Barra do Rocha na Conferência Estadual. (BR News)

Nenhum comentário: