Barra do Rocha: Participação popular marca positivamente a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social

|

Fotos: BR News
Auditório do Colégio CEMMO ficou completamente lotado

Autoridades diversas como Prefeito, Vereadores, Secretários, participaram da abertura do evento

Com o tema "Garantias de direitos no fortalecimento do Suas", o município de Barra do Rocha, através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social realizou nesta quarta-feira (31/05) a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi marcado pela presença maciça da comunidade e autoridades em geral, que lotaram o Auditório do Colégio CEMMO com o objetivo de discutir políticas públicas socioassistenciais e garantias de direitos para os munícipes.  
Usuários do SUAS também estiveram presentes na conferência

Diversas apresentações, culturais envolvendo os beneficiários do CRAS, marcaram o início do evento. As falas da Secretária de Ação Social Nancy Miranda e do prefeito Professor Léo chamaram a atenção dos presentes quanto a participação do povo e construção coletiva de ações sociais para comunidade.  

"Este é um evento democrático, onde o povo tem voz e vez assim como nas eleições; a diferença é que nas urnas o povo diz quem deve governar, e aqui ele diz como se deve governar. Precisamos lutar por nossos direitos e construimos a assistência social que desejamos para nossa cidade", declarou.  
Gestores solicitaram participação popular na construção de políticas socioassistenciais

Já o gestor municipal alertou sobre a necessidade de unir forças sem pensar em bandeiras partidárias. "Aqui construiremos políticas públicas, e através da participação popular é que a gestão se fortalece para buscar atender as demandas da sociedade. Precisamos entender que é tempo de discutir interesses comuns, deixando de lado as bandeiras partidárias", destacou o professor Léo.  

Os trabalhos foram iniciados com a leitura do Regimento Interno, realizada pela Sra. Leda Tannus, presidente do CMAS, seguida da palestra magna relacionada a temática. No período da tarde, aconteceu às discussões dos eixos temáticos e construção de propostas da melhoria dos serviços de assistência social, todas apresentadas durante plenária. Ao final foram eleitos os delegados que representarão Barra do Rocha na Conferência Estadual. (BR News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |