segunda-feira

Barra do Rocha: Professor Léo participa da mobilização nacional de vacinação contra gripe

Secretário de Saúde Pedro Neres, Zé Gotinha, o prefeito Professor Léo e a Coord. da Vigilância Epidemiológica Virgínia

No último sábado (13), a Secretaria Municipal de Saúde em ação conjunta com a Vigilância Epidemiológica, realizou o Dia Das da Vacinação contra a Gripe, mobilização que movimentou as Unidades Básicas de Saúde e pontos de vacinação em Barra do Rocha. "Nossa espectativa é atingir 100% de imunização até o dia 26 de maio, sendo que está ação tem sido bastante positiva", disse o Secretário Pedro Neres.
Prefeito foi vacinado durante Dia Das contra a Gripe

Durante os momentos de acolhida à população, a iniciativa contou com a presença ilustre do prefeito Professor Léo, que além de apoiar a causa, aproveitou momento para ser imunizado. "Estive presente em todos os pontos de vacinação, participando assim deste  processo de humanização na saúde pública e também tomando minha vacina. A equipe de Saúde está de parabéns pelo trabalho de mobilização realizado e pronto atendimento aos nossos munícipes," destacou ao BR News.  

Para aqueles que fazem parte do público-alvo e ainda não foram imunizados, podem se dirigir a uma das Unidades de Saúde para receberem a vacina contra gripe. Ela reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Além de imunizar as pessoas contra a gripe A H1N1, a imunização protege a população contra as gripes típicas do inverno: A/H3N2 e influenza B. (BR News)

Nenhum comentário: