Presidente da UVB Bahia, Edylene Ferreira, visita Câmara de Vereadores de Barra de Rocha

|

Presidente da UVB, Edylene Ferreira e o vereador Washington Mendes no gabinete da Câmara Municipal de Barra do Rocha

O presidente da Câmara Municipal de Barra do Rocha e e Secretário Geral da UVB-BA, vereador Washington Mendes (PSB), recebeu eu seu gabinete a visita ilustre da vereadora de Serrinha e atual presidente da União dos Vereadores da Bahia (UVB), Edylene Ferreira. Na pauta de discussão foi fortalecida a necessidade de valorização e capacitação da categoria, construindo assim uma UVB forte e independente, destacando a importância dos vereadores para os avanços dos respectivos municípios e necessidade de maior independência do legislativo quanto ao acesso direto as Secretarias de Governos, Ministérios, entre outros órgãos.

“Precisamos unir forças, e vejo que a UVB tem muito a contribuir para o atendimento das demandas comuns de muitos municípios. Esta iniciativa é fruto de ação itinerante da entidade que tem como objetivo conhecer de perto a realidade dos vereadores da Bahia,” destacou Edylene ao BR News. Em tempo, a presidente agradeceu a receptividade do presidente Washington Mendes e parabenizou pelo trabalho frente ao legislativo barrochense.  
Durante visita da presidente da UVB, foram apresentados projetos e indicações da Câmara que podem ser utilizados em outros municípios

O jovem vereador destacou a luta em prol do legislativo forte. “Vivemos mais próximos da população e conhecemos sua necessidade, e por esse motivo parabenizo a presidente Edylene pela iniciativa de conhecer a controvérsia realidade das Câmaras de Vereadores, trocando assim experiências relacionadas as indicações e elaborações de proposições que podem ser úteis em outras cidades”, disse Mendes. Segundo o vereador, a UVB está de cara nova e luta e busca reconhecer que o vereador é a base da política nacional, e a palavra de ordem é a desburocratização do sistema político. (BR News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |