Barra do Rocha: Projeto do vereador Washington trará mais dignidade aos garis

|

O parlamentar, com profissionais da limpeza em seu gabinete 

O vereador e presidente da Câmara de Barra do Rocha recebeu no último dia 05 em seu gabinete a ilustre visita dos representantes e colaboradores da limpeza publica municipal. Na pauta, importantes reenvindicações referente às condições de trabalho; ampliação do quadro com mais contratações, horas extras, escalas, equipamentos de proteção individual (EPIs) e uniformes. 

Conforme os próprios profissionais da limpeza comentaram ao vereador, já fazem mais de seis anos desde que o ultimo fardamento da categoria foi comprado.  Na oportunidade, o vereador apresentou as duas indicações feitas e apresentadas ao Executivo municipal: o projeto 10/ 2017, que trata da compra do uniforme padronizado, juntamente com  EPIs. 

“A iniciatiava visa promover a segurança,saúde ocupacional minimização dos acidente e valorização dos nossos profissionais da limpeza”, afirmou o edil.  Já a Indicação de número 11/2017 trata do pagamento do adicional de insalubridade, uma vez que os garis em seu ambiente de trabalho estão sujeitos e expostos a doenças infecto- contagiosas e materiais infecto- contagiantes. “Nada mais justo. Reconhecimento da importância dessa classe de trabalhadores , operários do meio ambiente e que fazem da nossa cidade um lugar mais bonito e melhor para se viver”, comentou o vereador.  (Ipiaú on Line)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |