Curso técnico beneficia 20 (vinte) pequenos cacauicultores de Barra do Rocha |
Em parceria com o Sistema FAEB/SENAR/CNA, o Sindicato dos Produtores Rurais de Barra do Rocha iniciou no último dia 11 de julho o curso de capacitação técnica para 20 (vinte) pequenos cacauicultores, selecionados pelo perfil de Empresários Rurais, tendo como objetivo a melhoria da produção, aperfeiçoamento nas áreas de gestão e gerenciamento das suas propriedades. Intitulado como PROGRAMA PRO SENAR – LAVOURA CACAUEIRA, o curso tem duração de 16 (dezesseis) meses e contará com o auxilio de profissionais capacitados e técnicos envolvidos neste Programa.
Durante aula inaugural, estiveram presentes a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barra do Rocha, a Srª Lucila Leite; o Supervisor do SENAR, o Veterinário Dr. Luciano Wanderley; o Técnico Agrícola, Edvaldo Alves Filho (responsável pelo curso); do Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Sr. Gabriel Leite; entre outras autoridades. O professor Sinval Menezes, Administrador de Empresas, é o responsável pelas aulas iniciais relativas a construção do planejamento e gestão das propriedades envolvidas no programa. No decorrer das atividades, os produtores terão consultorias, com agrônomos e outros profissionais que tenham envolvimento com a Cadeia Produtiva da Lavoura Cacaueira.
Aulas teóricas estão sendo ministradas no Sindicato dos Produtores Rurais |
“Seguiremos trabalhando para oferecer melhores dias para os produtores rurais de Barra do Rocha. Este curso técnico será apenas o inicio de muitas capacitações que estão por vir, fortalecendo as ações da lavoura cacaueira e trazendo melhores dias para o homem do campo”, destacou a presidente Lucila Leite. O Programa Pro Senar Cacau não gera nenhum custo para os produtores e tem um investimento estimado em R$ 120 mil reais, uma conquista para o município de Barra de Rocha graças ao empenho, regularização e trabalho do Sindicato dos Produtores Rurais. (BR News)