Barra do Rocha: Unidades Básicas de Saúde passaram por avaliação do PMAQ

|

Parte da equipe da UBS Maria Moura e profissionais do PMAQ

Durante esta quarta-feira (04/10), profissionais da equipe de vistoria do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ), do Ministério da Saúde, estiveram na cidade de Barra do Rocha para fiscalizar e avaliar os serviços prestados, bem como as estruturas físicas das Unidades Básicas de Saúde Aloísio Oliveira e Maria Moura. O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento, tendo como objetivo melhorar a qualidade do atendimento a população.  
Profissionais do PMAQ e parte da equipe da UBS Aloísio Oliveira

"Ainda não sabemos de certo o resultado das avaliações realizadas, mas estamos bastantes otimistas pois as UBS foram adequadas, estamos cumprindo o que manda a legislação e nos esforçando para oferecer uma saúde de qualidade. Agradecemos ao apoio do prefeito professor Léo que tem um olhar especial para a saúde pública, e bons resultados já podem ser comprovados ao longo desta gestão," destacou o Secretário de Saúde Pedro Neres.

O Governo Construindo o Futuro tem investido na saúde e já reformou, modernizou e equipou todas as Unidades Básicas vistoriadas, além de implantar prontuario eletrônico e distribuir tablets para todos os Agentes Comunitários, e investindo também em aparelhos mais R$ 300 mil reais de emenda parlamentar. (BR News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |