Reuters O jogador do Paris Saint-Germain tenta vencer o prêmio pela primeira vez

|

Reuters O jogador do Paris Saint-Germain tenta vencer o prêmio pela primeira vez

Nesta segunda-feira, a revista “France Football” começou a divulgar os 30 jogadores que concorrerão ao prêmio da Bola de Ouro, honraria oferecida ao atleta que mais se destacou no ano de 2017. O primeiro a ser indicado foi Neymar, representando o Paris Saint-Germain. O nome do jogador foi seguido por Luka Modric, do Real Madrid, o atacante Paulo Dybala, da Juventus, o brasileiro Marcelo, também do Real Madrid, e o volante Kanté, atualmente no Chelsea.  

Em seguida, foram divulgados mais dez atletas, com destaque para o também brasileiro Philippe Coutinho, do Liverpool, além do atacante Luis Suárez, do Barcelona, o zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, o atacante Kevin de Bruyne, do Manchester City, e o goleiro David De Gea, do United. Ao longo do dia, a revista irá apresentar os outros 15 nomes restantes, completando uma lista de 30 jogadores que podem ser premiados.  

O favorito para conquistar a premiação é o craque Cristiano Ronaldo, vencedor da Liga dos Campeões pelo Real Madrid na temporada passada. Além disso, o português é o atual vencedor da Bola de Ouro e tenta faturar o prêmio pela terceira vez, já que também foi o ganhador em 2008.  Neymar tenta ser o quinto brasileiro a ganhar o troféu. O último do país a vencer foi Kaká, quando fez ótima temporada pelo Milan em 2007. Além do meia, Ronaldinho venceu em 2005, Rivaldo em 1999 e Ronaldo foi o único do Brasil a conquistar por duas vezes, em 1997 e 2002. (MSN Esportes)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |