Barra do Rocha: Prefeitura assume parte de dívida e torna pequenos produtores aptos a contrair novos financiamentos

|

Fotos: BR News
Prefeito professor Léo encaminhará Projeto de Lei para Câmara de Vereadores

Pela primeira vez na história, a Prefeitura de Barra do Rocha pagará parte da dívida dos pequenos produtores rurais do município junto ao Banco do Nordeste, uma iniciativa que objetiva deixa-los aptos a requerer ou contrair novos financiamentos para investimento na agricultura familiar ou ainda prevê descontos de débitos junto ao BNB. A noticia foi celebrada na tarde desta sexta-feira (17), no Auditório do Colégio CEMMO com a presença de diversos agricultores.   

Segundo o prefeito Luís Sergio, o professor Léo, o município encaminhará à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que autoriza o poder executivo a realizar pagamento de parte da dívida contraída através do PRONAF e Banco do Nordeste, algo que possibilitará a viabilização de regularização ou liquidação das dívidas de forma mais rápida e liberação de novos créditos. “Este projeto beneficiará diversas famílias que atuam na Agricultura Familiar, fortalecendo a economia do município através da mulher e do homem do campo. Mas para que isso aconteça, precisamos fazer com que essa notícia alcance o maior número de agricultores,” destacou o gestor.     
Um dos produtores agradeceu a iniciativa da prefeitura em prol da agricultura familiar

A estimativa prevista é que sejam liberados cerca de R$ 650 mil reais, sendo que os beneficiários, terão prazo até 30 de dezembro para apresentação de projeto básico voltado a captação de recurso para investimento na agricultura. O Secretário Gabriel Leite e toda equipe da Secretaria de Agricultura estará a disposição para auxiliar os produtores que tenham interesse no projeto. 

Esta é mais uma prova de que nosso governo se preocupa também com zona rural e trabalha veementemente para melhorar a vida do nosso povo. Quem tem boa intenção e deseja dias melhores para o município, Deus abre portas para que muitas conquistas sejam alcançadas,” finalizou o professor Léo. Vale ressaltar que o maior número de beneficiário estão localizados no Assentamento Coroa Verde. (BR News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |