Barra do Rocha recebe micro-ônibus que vai garantir transporte de pacientes para policlínica de Jequié

|

Os municípios de Barra do Rocha, Ipiaú e Ibirataia participam do roteiro 08

Durante inauguração da Policlínica Regional de Jequié nesta sexta-feira (22 /12), a Prefeitura Municipal de Barra do Rocha, representada pelo prefeito professor Léo e o Secretário de Saúde Pedro Neres, recebeu do governador Rui Costa o micro-ônibus que transportará pacientes das cidades que assinaram convênio até o município-polo de Jequié. Segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), doze micro-ônibus foram destinados para Policlínica Regional de Jequié para atendimento de uma demanda de 500 mil moradores de 26 cidades. 

“Os veículos, de forma gratuita, vão circular com diferentes rotas pelos municípios que integram os consórcios de saúde regional, facilitando o acesso da população ao atendimento. Os atendimentos serão agendados pelas Secretarias de Saúdes de cada município, fortalecendo a prestação do serviço a população e Barra do Rocha terá ainda a responsabilidade de conduzir os pacientes de Ipiaú e Ibirataia até a Policlínica,” destacou o professor Léo. O motorista barrochense, Renildo Barbosa, passou por seleção e atendeu as exigências da empresa responsável pela Policlínica.  
Secretário Pedro Neres, prefeito professor Léo,o condutor Renildo e a deputada Fabíola Mansur durante inauguração da policlínica e participou da entrega das chaves dos micro-ônibus

Um total de seis consórcios receberão 53 micro-ônibus: Teixeira de Freitas, Irecê, Guanambi, Jequié, Brumado e Ribeira do Pombal, um investimento de R$ 13,369 milhões. Os veículos, de modelo executivo, foram plotados e equipados com itens de acessibilidade e cada um custou R$ 263 mil. Os municípios participantes da Policlínica Regional de Jequié são: Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Brejões, Cravolândia, Dário Meira, Ibirataia, Ipiaú, Irajuba, Iramaia, Itagi, Itagibá, Itamari, Itaquara, Ituruçu, Jaguaquara, Jequié, Jitaúna, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Manoel Vitorino, Maracás, Nova Itarana, Planaltino e Santa Inês.  (BR News)


 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |