Barra do Rocha: Prefeito professor Léo assina convênio e garante o Programa Despertar nas escolas do campo

|

Assinatura do convênio garante programa voltado para escolas do Campo

Visando o fortalecimento das politicas públicas educacionais voltadas aos alunos das Escolas do Campo através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o prefeito de Barra do Rocha, Luís Sergio, o professor Léo, em parceria com a presidenta do Sindicato dos Produtores Rural, Sra. Lucila Leite, assinou nesta terça-feira (20/02) o termo de convenio que garante a continuidade dos serviços do Programa Despertar no ano letivo 2018, que terá como tema: “Água, Cidadania e Sustentabilidade." 
Evento aconteceu na sede do SENAR em Salvador

Durante evento foram apresentadas as propostas do SENAR em prol do homem do campo e metas para cada município beneficiado, tendo como foco principal a educação através do meio ambiente. “A garantia da permanência do projeto em Barra do Rocha é fruto da preocupação da nossa gestão com a educação, neste caso especificamente para as Escolas do Campo. Por isso, esperamos mais resultados positivos em prol dos nossos alunos," destacou o prefeito. Em tempo, o professor Léo agradeceu a parceria do Sindicado Rural, que através da presidenta Lucila leite, tem sido fundamental para o sucesso do programa.   
Prefeito professor Léo e Lucila Leite, presidenta do Sindicato em Barra do Rocha

O Programa Despertar visa formar uma nova consciência ambiental através da introdução na sala de aula do Ensino Fundamental na zona rural, dos conceitos de respeito e preservação do Meio Ambiente, Ética e Cidadania, Saúde, Trabalho e Consumo; tendo como principal objetivo a conscientização dos alunos das Escolas do Campo. (BR News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |