Câmara Municipal realiza sessão solene em homenagem as mulheres que fizeram e fazem história em Barra do Rocha

|

Fotos: Dig Moral/BR News
Sessão solene foi marcada por homenagens e muita emoção

Em sessão solene realizada nesta quarta-feira (14/03), a Câmara de Vereadores homenageou diversas mulheres que fazem parte da história em Barra do Rocha, uma iniciativa válida em comemoração ao Dia da Mulher. Por esse motivo, as mulheres lotaram as dependências da Casa Legislativa e se emocionaram com o evento, o maior já visto nesta modalidade. Inicialmente, a psicóloga Carol Matos palestrou sobre a importância da imagem feminina na sociedade e a preocupação com a crescente violência contra a Mulher. O cerimonial ficou por conta da jornalista Dany Muniz, e contou com a participação de Cleidinha da PIB e da poetisa Marluce Oliveira.  
As ex-vereadoras foram lembradas e reforçam a necessidade do ingresso de mais mulheres na politica

As primeiras homenagens foram para as ex-vereadoras que dedicaram suas vidas a política municipal: Anita Fontes, com 03 mandatos, Cleide Medeiros e Eva Mendes, com 04 mandados cada. Cada biografia lida, somada as palavras de cada uma, reforçam o amor destas mulheres pela comunidade local. Todas receberam a comenda Manoel Muniz de Oliveira, saudoso ex-prefeito e um dos maiores políticos já visto em Barra do Rocha.  
A Câmara Municipal homenageou diversas mulheres de Barra do Rocha

Em parceira com o Poder Legislativo. o jovem Secretário Caique Tude apresentou as homenageadas que são a cara da educação municipal e receberam a Comenda Maria José Bastos e Silva, a saudosa D. Zinha: Áurea Holenwerger, Italva  Costa, Lusiete Rocha, Leda Tannus, Vanuza Gonçalves, todas professoras; a Joseli Oliveira (Zeli), representando todas as responsáveis pelas limpezas das escolas. A homenagem foi estendido a outras mulheres de fibra que também foram indicadas por decisão unânime da Câmara de Vereadores, são elas: Marilene Santos, Egnaura Queiroz e Eliane Sampaio.  
As homenageadas participaram de sorteio de brindes doados pela Câmara

Ao final, em meio aos sorteios de prêmios para as mulheres presentes, os vereadores utilizaram da palavra e emocionaram a todos, com destaque para o vereador Xexéu e presidente da Câmara Washington Mendes, que não contiveram as lágrimas e provocaram o choro em muitas mulheres. Um delicioso Coffee Break finalizou a noite que certamente ficará marcada na vida das mulheres presentes. (BR News)


 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |