Obra do Gasoduto deve começar ainda nesse semestre, diz deputado

|


O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB), disse em entrevista ao radialista Amarelinho, nesta quarta-feira (07), que as obra do Gasoduto Sudoeste deve ser iniciada ainda nesse primeiro semestre de 2018. "A Bahiagás tinha feito um processo licitatório para a empresa que iria executar essa obra e o que aconteceu foi que a segunda colocada, a OAS, entrou na justiça contestando o resultado do processo licitatório, e portanto, estava sob liminar. No dia 19 de fevereiro, o juiz suspendeu a liminar e com isso foi autorizado a assinatura do contrato entre a Bahiagás e a empresa vencedora. Essa semana já teve uma reunião e já foi assinado o contrato e agora falta apenas uma permissão de uso, que é um problema técnico com a Petrobrás, para que seja dada a ordem de serviço já no próximo mês (abril), o governador irá assinar essa ordem de serviço", revelou o deputado na entrevista divulgada na FM Ipiaú.   

Em maio do ano passado, a Bahiagás realizou uma Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Ipiaú, para tratar detalhes do projeto de construção do Duto de Distribuição de Gás Natural do Sudoeste. Itagibá é ponto de partida para a construção da obra do gasoduto que passará por mais 12 municípios até chegar ao destino final, no município de Brumado. À época, o diretor da Bahiagás - Luiz Gavazza afirmou no auge da execução da obra serão gerados cerca de 400 empregos diretos. No primeiro trecho do gasoduto, que se estende entre os municípios de Itagibá e Jequié, devem ser contratados mais de 200 trabalhadores diretos. O aporte inicial de investimentos nesse primeiro trecho é de R$ 117 milhões.   

A obra estava prevista para ser iniciada em setembro do ano passado. A estimativa de tempo de execução total é de quatro anos, entre projeto e obra. O objetivo é fornecer gás natural aos setores industrial, comercial e automotivo, com destaque para o ramo de alimentos e bebidas e para as grandes mineradoras instaladas na região. (Giro Ipiaú)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |