sábado

Prefeito de Barra do Rocha autoriza climatização de salas de aula durante inauguração de Escola do Campo

Reforma da Unidade Escolar foi realizada com recursos próprios

Dentro do pacote de reformas para de todas as Escolas do Campo no município de Barra do Rocha, a comunidade do assentamento Coroa Verde não poderia ficar de fora, e na tarde desta quinta-feira (01/03), a Escola Antônio Motta Bittencourt foi entregue totalmente revitalizada. A Unidade Escolar estava há mais de 12 (doze) anos sem reforma e agora está pronta para receber os alunos da localidade e regiões adjacentes. As aulas do ano letivo 2018 já se iniciam nesta segunda-feira (05/03).
Vereadores, Secretários e comunidade local participaram da inauguração
Durante a inauguração, o prefeito Luís Sergio, popular professor Léo, destacou o investimento na educação e diante da infraestrutura disponibilizada autorizou mais serviços e melhorias para escola. “A educação do homem e da mulher do campo também é prioridade do governo Construindo o Futuro. Assim como nas escolas da sede, quero que todos os alunos sintam-se bem e tenham maior conforto aqui também, por isso, autorizo as providências necessárias para climatização de todas as salas de aula,” destacou o gestor. 
Prefeito professor Léo ressaltou sua preocupação com a educação do campo

O gestor citou os muitos serviços oferecidos ao assentamento ao longo do ano de 2017, a exemplo da coleta de lixo com carro compactador; pagamento de parte da dívida dos pequenos produtores que estavam com o CPF negativado, habilitando-os para novos financiamentos; manutenção da iluminação pública; pagamento mensal do consumo de energia para distribuição de água para todas as residências; manutenção das estradas vicinais; entre outros. Finalizando, anunciou ainda a adesão ao Programa Internet para Todos, ação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que garantirá internet para localidade. (BR News)

Nenhum comentário: