Prefeito de Barra do Rocha autoriza climatização de salas de aula durante inauguração de Escola do Campo

|

Reforma da Unidade Escolar foi realizada com recursos próprios

Dentro do pacote de reformas para de todas as Escolas do Campo no município de Barra do Rocha, a comunidade do assentamento Coroa Verde não poderia ficar de fora, e na tarde desta quinta-feira (01/03), a Escola Antônio Motta Bittencourt foi entregue totalmente revitalizada. A Unidade Escolar estava há mais de 12 (doze) anos sem reforma e agora está pronta para receber os alunos da localidade e regiões adjacentes. As aulas do ano letivo 2018 já se iniciam nesta segunda-feira (05/03).
Vereadores, Secretários e comunidade local participaram da inauguração
Durante a inauguração, o prefeito Luís Sergio, popular professor Léo, destacou o investimento na educação e diante da infraestrutura disponibilizada autorizou mais serviços e melhorias para escola. “A educação do homem e da mulher do campo também é prioridade do governo Construindo o Futuro. Assim como nas escolas da sede, quero que todos os alunos sintam-se bem e tenham maior conforto aqui também, por isso, autorizo as providências necessárias para climatização de todas as salas de aula,” destacou o gestor. 
Prefeito professor Léo ressaltou sua preocupação com a educação do campo

O gestor citou os muitos serviços oferecidos ao assentamento ao longo do ano de 2017, a exemplo da coleta de lixo com carro compactador; pagamento de parte da dívida dos pequenos produtores que estavam com o CPF negativado, habilitando-os para novos financiamentos; manutenção da iluminação pública; pagamento mensal do consumo de energia para distribuição de água para todas as residências; manutenção das estradas vicinais; entre outros. Finalizando, anunciou ainda a adesão ao Programa Internet para Todos, ação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que garantirá internet para localidade. (BR News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |