segunda-feira

Barra do Rocha: Prefeitura promove ação itinerante de saúde e social na região do Aricanguá

Parte da equipe de profissionais responsável pela ação itinerante

A Prefeitura Municipal de Barra do Rocha, através das Secretarias de Saúde a Ação Social, realizou uma série de ações itinerantes na região do Aricanguá, zona rural do município. Serviços como consulta médica, preventivo do colo do útero, palestra sobre câncer de próstata, realização de vacinas diversas, controle de hipertensão com aferição de pressão, controle de diabete com teste de glicemia, consulta de pré-natal; dentre outras. Os atendimentos aconteceram no Posto de Saúde local com a presença de um grande número de beneficiados. 

Durante a visita, as pessoas beneficiárias do Programa Bolsa Família e devidamente cadastradas junto a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, receberam cestas básicas e peixe, uma iniciativa da gestão municipal que certamente contribui para uma semana santa mais feliz de diversas famílias carentes.  

Emissão gratuita de carteira de identidade  

Diversos moradores foram beneficiados com serviços do Posto de Identificação

Dezenas de moradores da região do Aricanguá participaram da Ação Social para Emissão de Carteira de Identidade, tendo como objetivo a confecção gratuita a 1ª via do RG. Na oportunidade, a servidora em exercício, Kaiza Aguiar, responsável pelo Posto de Identificação de Barra do Rocha, vinculado ao Instituto de Identificação Pedro Mello/DPT, levou os serviços oferecidos pelo órgão até a população local. “Essa é a primeira vez que a prefeitura vem fazer identidade aqui, por isso estamos felizes. Meus dois filhos, de 10 e 11 anos, agora terão identidade,” destacou uma mãe de aluno. Em tempo, em parceria com a Secretaria de Educação, os serviços serão estendidos à outras regiões rurais. (BR News)

Nenhum comentário: