Ministros da 1ª Turma acolhe denúncia e Aécio vira réu no STF

|

Senador Aécio Neves, do PSDB (Marri Nogueira/Agência Senado/Agência Senado)

Todos os ministros da primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta terça-feira,  por colocar o  senador Aécio Neves (PSDB-MG) no banco dos réus. Ele foi denunciado por corrupção passiva e obstrução de justiça. Marco Aurélio Mello, Luiz Fux, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes votaram por aceitar a denúncia. Aécio é acusado de aceitar um repasse de 2 milhões de reais da J&F, supostamente por pagamento de propina.  

Ele foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) em um dos últimos atos de Rodrigo Janot à frente do cargo, em junho do ano passado.  Aécio teve uma conversa interceptada na qual pedia 2 milhões de reais a Joesley Batista, um dos donos do grupo e que fez delação premiada.  Posteriormente, a quantia exigida pelo senador foi entregue a um primo de Aécio, Frederico Pacheco, em ação acompanhada pela Polícia Federal e feita com autorização do STF.  

Nesta mesma denúncia, são investigados também Mendherson Lima, ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrella (PMDB-MG), que também foi flagrado recebendo uma mala com parte do dinheiro entregue pela J&F, e Andrea Neves, irmã e braço direito de Aécio. (Exame)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |