Barra do Rocha: Abuso sexual foi o tema do 1º Seminário em Proteção das Crianças e Adolescentes

|

Equipe organizadora e palestrantes do Seminário em Proteção das Crianças e Adolescentes  

Foi realizado nesta quarta-feira, 16/05, no Auditório do CEMMO, o 1º Seminário em Proteção das Crianças e Adolescentes no município de Barra do Rocha, organizado pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, em parceira com o Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente - CMDCA, com o Conselho Tutelar e CRAS. Diversas palestras foram ofertadas e ministradas pela Delegada de Barra do Rocha, Dra. Ana Beatriz, a psicóloga do NASF, Sra. Carol Matos, o Conselheiro Tutelar de Ipiaú, Sr. Antônio Rosa e a Assistente Social Elma Vieira, que falaram da importância do combate ao abuso infantil.  
Palestras tiveram como foco o combate à exploração sexual de Crianças e Adolescentes, Delegada Dra. Ana Beatriz foi uma das palestrantes

“Acredito que o objetivo foi alcançado e as discussões serviram para o fortalecimento da rede de controle que envolve a Secretaria de Ação Social, órgãos competentes e demais órgãos de segurança na luta contra a exploração sexual infantil," destacou a Secretária Nancy Miranda. O objetivo do seminário foi diagnosticar necessidades políticas e estruturais para fortalecer a rede de proteção a crianças e adolescentes e atente a programação voltada ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que será celebrado no dia 18/05 com caminhada e culminância final da Campanha: Faça Bonito. (BR News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |