sábado

BARRA DO ROCHA: CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA SEGUE ATÉ 01 DE JUNHO


A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica de Barra do Rocha, promoverá a 20ª Campanha de Vacinação Contra Influenza (Gripe) que começou dia 23 de Abril e encerrará no dia 1º de Junho. As pessoas que quiserem se vacinar poderão ir a uma Unidade de Saúde mais próxima.  O  dia D dia 12 de maio. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% da população que é o público-alvo dessa campanha.    

Fazem parte da lista do grupo prioritário:  Crianças de seis meses até menores de cinco anos;  Gestantes e Puérperas (até 45 dias após o parto); Idosos maiores que sessenta anos; Profissionais de saúde; Professores; Pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais; Povos indígenas; População privada de liberdade; Adolescentes e jovens sob medida socioeducativas; Funcionários do sistema prisional.  Se você faz parte dos grupos de risco, sua participação é primordial.  

A Gripe é uma doença seria que mata mais de 650 mil pessoas todos os anos,de acordo com um recente levantamento da Organização Mundial de Saúde (OMS). Ela é causada pelo vírus influenza, sendo que o vírus A e B são os que provacam maior impacto na saúde humana. A vacina  utilizada na Campanha de 2018 é Trivalente, protegerá  contra os vírus A (H1N1), A (H3N2) e B. Mesmo quem foi vacinado ano passado precisa se vacinar novamente, já que a composição da vacina muda a cada ano por causa das constantes mutações do vírus influenza.  

A melhor forma de prevenção é a vacinação!!!  Vacine-se!

Nenhum comentário: