Barra do Rocha: Governo municipal comemora os avanços obtidos pela saúde em 2017

|

Dados de atendimentos médicos e odontológicos são destaques no relatório

A Saúde Municipal de Barra do Rocha segue em Ação, e os números obtidos através de relatório do Sistema E-SUS e Coordenação da Atenção Básica comprovam, em números, os avanços obtidos no exercício 2017, primeiro ano do governo Construindo o Futuro. Os serviços são oferecidos à 100% da população, inclusive levados às unidades satélites nas regiões do Aricanguá e Lua Nova.   
Consultas Médica e de Enfermagem no município de Barra do Rocha, 2015 - 2017

Os números obtidos comprovam a ampliação e melhoria dos serviços oferecidos, com destaque o crescimento de consultas médicas e odontológicas no período 2015-2017. No último ano, a saúde municipal ofertou à população 6.752 consultas médicas, sem contabilizar os atendimentos com especialidades; já as consultas de enfermagem mais que duplicaram, saindo de 1957 para 4026 atendimentos.   

Atendimento em odontologia do município de Barra do Rocha, 2015-2017
Outro dado que merece destaque está relacionado a Saúde Bucal, que saiu da casa dos 900 (novecentos) para mais de 2000 (dois mil) atendimentos graças a preocupação da gestão e investimento nos consultórios odontológicos das respectivas UBS. Outros indicadores devem ser divulgados e comemorados, o primeiro relacionado a redução considerável de proporção de gravidez na adolescência, conforme mostra no gráfico acima, um resultado obtido graças ao trabalho de prevenção junto aos adolescentes de 12 a 19 anos; o segundo direcionado ao número de óbitos infantis e fetal, que no período não houve registros no município.   
Proporção de gravidez na adolescência em Barra do Rocha, 2014 – 2017

“A cada dia que passa, temos a certeza de que o Governo Construindo o Futuro trabalha para servir nosso povo, e os serviços de saúde seguirão sendo ofertados com qualidade à  população. Em nome do Secretário Pedro Neres, agradeço a toda equipe da saúde que coletivamente é a responsável por todos estes resultados,” destacou o prefeito professor Léo. Em tempo, a gestão municipal disponibilizou TABLET para todos Agentes Comunitários de Saúde visando à otimização das informações por meio do Prontuário Eletrônico do Cidadão, sistema pioneiro na região. (BR News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |