Mais de 80 cavaleiros participam da 1ª Grande Festa de Equiprovas na cidade de Ibirataia

|

Fotos: Gilson Santos

O esporte da Equiprovas tem se tornado tradição em todo estado da Bahia

Neste final de semana (05 e 06/05), aconteceu a 1ª Festa de Equiprovas de Ibirataia, evento que marcou a inauguração do Centro de Treinamento Henrique Basílio dos Santos e envolveu 82 (oitenta e dois) conjuntos (cavalo e cavaleiro). A competição contou com o apoio da Loja Maçônica e Prefeitura Municipal e foi organizada por Abel Fair e Tiago Peão, representando respectivamente a Associação dos Competidores de Equiprovas de Ibirataia e Associação Grapiúna de Rodeio Completo. A locução da festa foi de Junior Mascote e a arbitragem foi de responsabilidade de Marcão de Itagibá. 
Barrochense Tarcísio foi campeão da categoria Mirim e 13º lugar no Iniciante

Após as acirradas disputas de 03 e 05 (três e cinco) tambores e 06 balizas a categoria profissional o grande campeão foi Fernando/Príncipe, seguido por Charles/Vingadora e Zé Veneno/Vitória. No amador o 1º colocado foi Ray/Sukita, seguido por Savinho/Sabrina e Joel/Sarita. No iniciante quem venceu foi Aron/BulysPoint, seguido por Joãozinho/Nova Rainha e Artur Alves/Anita. A disputa Mirim teve como campeão o barrochense Tarcísio/Conrado, sendo o 2º Lugar para Juninho de Pulu/Sereia e 3º lugar ficou com Caio/Duque. 
Barrochense Joãozinho (vice-campeão) atualmente trabalha no Rancho Conrado  

Pelo menos 12 (doze) cavaleiros representaram bem a cidade de Barra do Rocha na competição que contou com o apoio do prefeito professor Léo que colaborou com o transporte dos animais e tem incentivado o esporte que vem crescendo assustadoramente, inclusive com a organização da Associação Barrochense de Equiprovas e Rodeio Completo (ABERC). Dos presentes podemos destacar no Mirim: Tarcísio, o grande campeão; no Iniciante: Joãozinho (2º e 7º lugar), atualmente competindo pelo Rancho Conrado em Itapé, Claudio (11º), novamente Tarcísio (13º), Pê (14º) e Gilvan (20º); no amador: Silas (5º), Anderson (6º), Marcos Conrado (10º) e Neguinho (11º); no profissional o destaque foi Marcelo (4º lugar). (BR News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |