Barra do Rocha: De forma antecipada, campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite começou nesta terça (23)

|

Crianças de um ano até menores de cinco anos são o público-alvo da campanha (Foto: Divulgação)

Apesar da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e poliomielite ter previsão de início para o dia 6 de agosto, preocupada em atualizar a cobertura vacinal da população no combate as doenças, o município de Barra do Rocha antecipou a iniciativa e já iniciou a imunização nas Unidades de Saúde da Família Aloísio Oliveira e Maria Moura. De acordo informações da Secretaria de Saúde, as USB estarão abertas para vacinação das 7h às 16 horas, de segunda a sexta-feira, sendo que além das salas de vacinação disponível, a equipe fará visitação às escolas para facilitar o acesso à vacina. 

A vacina só é contraindicada em casos de gripe muito forte e febre alta; crianças com imunodeficiência congênita ou adquirida; neoplasia maligna; e que estão em tratamento com uso de corticoides em doses elevadas ou quimioterapia e radioterapia. Além das crianças, a vacina de sarampo estará disponível para pessoas com idade até 49 anos. Este público terá acesso à imunização durante a semana, nas atividades de rotina dos postos. Crianças de um ano até menores de cinco anos são o público-alvo da campanha, que prossegue até dia 31 de agosto. 

No município, a campanha terá culminância em dois sábados. Dia 28 de julho será o Dia D Municipal de Vacinação contra as doenças e o dia 18 de agosto o dia de mobilização nacional. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é imunizar 95% do público-alvo as crianças. A Vigilância Epidemiológica reforça importância da vacinação por se tratar de doenças sérias. (BR News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |