Ipiaú: Seminário reúne 24 municípios e discute atendimento especial a crianças e adolescentes vítimas de violência

|

Barra do Rocha se fez presente no evento na cidade de Ipiáu

Vinte e quatro municípios baianos participaram nesta terça-feira (07) do Seminário sobre Atendimento Integrado às Crianças e Adolescentes Vitimas de Violência, realizado em Ipiaú e organizado pelo Projeto "Dialogando com a Juventude", em parceria com o Conselho Tutelar local. O município de Barra do Rocha também foi representado por todos os Conselheiros Tutelares e ainda a Assistente Social Bárbara Reis, contando com total apoio do Governo Construindo o Futuro.  
Evento acontece no auditório do CIEI, antigo Colégio Modelo (Foto: Giro Ipiaú)

Um dos palestrantes do Seminário, realizado no auditório do CIEI, antigo Colégio Modelo foi o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia - Salomão Resedá, que destacou os Direitos da Criança e do Adolescente. O juiz Arnaldo Lemos, titular da 1ª Vara dos Crimes Praticados contra a Criança e o Adolescente, trouxe a experiência da escuta especial, que já acontece em Salvador desde 2014. O evento também contou com a presença da Juíza Leandra Leal, da Vara da Infância e Juventude da Comarca Ipiaú, e outras autoridades jurídicas.  Promotores de Justiça, Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente, estudantes, e representantes da sociedade civil e Policia Militar também prestigiaram o evento.   
Programação teve início por volta das 09h e segue até o fim da tarde (Foto: Divulgação)

Dados do Atlas da Violência 2018 revelam que em 2016, 68% dos casos de estupro notificados pelo Sistema Único de Saúde tiveram como vítimas crianças e adolescentes. Além da violência, a criança pode levar para a sua vivência futura traumas graves que podem ser gerados no momento de contar como tudo aconteceu. Soluções para o atendimento à essas vítimas foram discutidas no seminário. (Giro Ipiaú)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |