Lídice inaugura comitê em Salvador

|

Foto: Divulgação

Uma grande festa marcou a inauguração do comitê da candidata à deputada federal Lídice da Mata, neste sábado (25), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Mais de 400 pessoas participaram o evento que representou o pontapé inicial da campanha de Lídice na capital baiana.  O ato político contou com a presença de artistas, intelectuais, cientistas, parlamentares e militantes jovens e históricos da esquerda baiana. Candidatos a deputados estaduais como Fabiola Mansur, Carlos Neiva, Rui Oliveira (PC do B) também estiveram no comitê.   

“Estamos dando a largada da nossa campanha em Salvador, onde esperamos uma votação significativa, pois sempre estivemos do lado da política que é o lado do povo desta cidade e é o lado dos trabalhadores, mulheres, movimento sindical, jovens e negros”, disse. O deputado Bebeto Galvão lembrou da trajetória política recente de Lídice, posicionando-se contra os retrocessos do Governo Temer como a Reforma Trabalhista, Lei da Terceirização, Reforma da Previdência, dentre outras matérias. “Lídice também foi uma voz firme contra a perseguição de Temer ao nosso Estado”, disse.   

Fabíola Mansur foi enfática ao dizer que Lídice é uma legítima representante do povo baiano no Congresso Nacional e defendeu mais espaço para as mulheres na política. A fala da deputada foi endossada pela secretária estadual de Política para as Mulheres, Julieta Palmeira, que também participou do evento.   

Dentre as personalidades que participaram do encontro, destacam-se João Jorge Rodrigues e outros integrantes da direção do Olodum, a ex-primeira-dama Fátima Mendonça, o candidato a suplente de Jaques Wagner e deputado federal Bebeto Galvão, o ex-deputado Domingos Leonelli, Fernando Schimidt e artistas como Carlos Pitta, Zelito Miranda,  Rodrigo Hita, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, dentre outros.   

A militância dos bairros também estava lá com representantes de Mussurunga, Cajazeiras, Vila Verde, Nordeste de Amaralina, Subúrbio, além de apoiadores de municípios da Região Metropolitana e do interior do Estado.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |