Delegada de Poções comenta prisão de grupo acusado de tentar sacar 68 milhões com cheque falso

|

Com o cheque, polícia apreendeu relação de contas onde os 68 milhões deveriam ser depositados  

A coordenadora da 10ª Coorpin, delegada Alessandra Márcia, comentou a respeito da prisão por parte da Polícia Militar de um grupo de pessoas da região de Ipiaú quando tentavam sacar na agência do Banco do Brasil de Poções na tarde de quarta feira (17) um cheque administrativo da cidade de Alvorada, Distrito Federal, nominal a Luiz Paulo Nascimento, no valor de 68 milhões de reais.  Conforme a delegada, duas pessoas do grupo já teriam procurado a agência na segunda feira (16) para fazer a contato com o gerente a respeito da intenção de realizar o saque do cheque. Na quinta feira, o gerente resolveu chamar a polícia e o grupo foi preso.  

Anexo ao cheque, a polícia constatou que já havia uma relação de várias numerações de contas (onde o valor em questão deveria ser depositado) e um documento de identidade falso da pessoa a quem o cheque havia sido nominado. “No desdobrar da investigação ficou evidenciado que o conduzido de nome Milton, natural de Porto de Sauípe, teria contactado uma pessoa de Ipiaú que entrou em contato com os demais que vieram a Poções”, disse. Ela informou que o grupo (com pessoas de Ipiaú, Itagibá e Jequié) já foi indiciado por formação de quadrilha, tentativa de estelionato e uso de documento falso. Dois deles, da cidade de Poções, foram indiciados por corrupção ativa ao tentar subornar o gerente da agência com 1 milhão de reais para que autorizasse a transação criminosa”, informou. 

Ainda conforme a delegada, a gerência do Banco do Brasil confirmou que se trata de um cheque fraudado e que a conta citada não existe.  Alessandra Márcia também informou que a vida pregressa dos envolvidos está sendo investigada para que sejam apurados possíveis envolvimentos em outros crimes. Outras investigações a respeito dos desdobramentos do caso também estão sendo conduzidas.  (Ipiaú Online)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |