Barra do Rocha: Projeto Samuzinho nas Escolas beneficiou centenas de alunos da rede pública municipal

|

Três escolas foram beneficiadas nesta 1ª etapa, as ações serão estendidas em 2019

Criado já no segundo semestre de 2018, o Projeto Samuzinho nas Escolas foi um verdadeiro sucesso nas unidades escolares beneficiadas com a ação realizada pela Coordenação do SAMU de Barra do Rocha, através da Secretaria Municipal de Saúde. Sob a responsabilidade da enfermeira Mille Borges, centenas de alunos da rede pública municipal puderam conhecer de perto o trabalho e importância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à sociedade, tendo como objetivo a orientação como agir em situações de risco e quando acionar o 192.  
De forma lúdica, os bonecos do Samuzinho na Escola fizeram alegria dos alunos

Durante as visitas, através de ações educativas (músicas, vídeos e slides) os profissionais envolvidos realizam palestras lúdicas sobre o trabalho desenvolvido e busca a conscientização em prol da redução do número de trotes, exemplificando como as ligações indevidas prejudicam o serviço e seus usuários. Na oportunidade, os alunos recebem dicas de primeiro socorros, quando, porque e como chamar o SAMU, prevenção de acidentes e ainda conhecem todo interior da ambulância utilizada no atendimento móvel.  
Durante as palestras os alunos aprendem sobre a importância do SAMU 192

Inicialmente, a Escola Aurelice Sinfrônio, a Escola Cecilia Sarmento Leal e a Escola Infantil Edna Venâncio  foram  as beneficiadas com a Primeira Etapa do Projeto Samuzinho nas Escolas. "Estamos felizes com o resultado obtido com esta iniciativa educativa sobre a importância do SAMU, e desde já agradecemos ao total apoio do prefeito professor Léo que abraçou a causa desde inicio do projeto. Diante do sucesso, no ano letivo de 2019, manteremos a parceria com a Secretaria de educação para levar os serviços ao Colégio CEMMO e às demais escolas do Campos,” destacou a coordenadora Mille Borges. O Governo Construindo o Futuro segue investindo na saúde e educação do município. (BR News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |