domingo

Barra do Rocha: Projeto Samuzinho nas Escolas beneficiou centenas de alunos da rede pública municipal

Três escolas foram beneficiadas nesta 1ª etapa, as ações serão estendidas em 2019

Criado já no segundo semestre de 2018, o Projeto Samuzinho nas Escolas foi um verdadeiro sucesso nas unidades escolares beneficiadas com a ação realizada pela Coordenação do SAMU de Barra do Rocha, através da Secretaria Municipal de Saúde. Sob a responsabilidade da enfermeira Mille Borges, centenas de alunos da rede pública municipal puderam conhecer de perto o trabalho e importância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à sociedade, tendo como objetivo a orientação como agir em situações de risco e quando acionar o 192.  
De forma lúdica, os bonecos do Samuzinho na Escola fizeram alegria dos alunos

Durante as visitas, através de ações educativas (músicas, vídeos e slides) os profissionais envolvidos realizam palestras lúdicas sobre o trabalho desenvolvido e busca a conscientização em prol da redução do número de trotes, exemplificando como as ligações indevidas prejudicam o serviço e seus usuários. Na oportunidade, os alunos recebem dicas de primeiro socorros, quando, porque e como chamar o SAMU, prevenção de acidentes e ainda conhecem todo interior da ambulância utilizada no atendimento móvel.  
Durante as palestras os alunos aprendem sobre a importância do SAMU 192

Inicialmente, a Escola Aurelice Sinfrônio, a Escola Cecilia Sarmento Leal e a Escola Infantil Edna Venâncio  foram  as beneficiadas com a Primeira Etapa do Projeto Samuzinho nas Escolas. "Estamos felizes com o resultado obtido com esta iniciativa educativa sobre a importância do SAMU, e desde já agradecemos ao total apoio do prefeito professor Léo que abraçou a causa desde inicio do projeto. Diante do sucesso, no ano letivo de 2019, manteremos a parceria com a Secretaria de educação para levar os serviços ao Colégio CEMMO e às demais escolas do Campos,” destacou a coordenadora Mille Borges. O Governo Construindo o Futuro segue investindo na saúde e educação do município. (BR News)

Nenhum comentário: