Pacientes de Barra do Rocha participam de ‘Mutirão de Catarata’ em Teixeira; mais de 50 foram atendidos

|

Prefeito professor Léo com os paciente de Barra do Rocha durante mutirão

A prefeitura municipal de Barra do Rocha, através da Secretaria de Municipal de Saúde, em parceria com a SESAB, viabilizou a participação de pacientes do município no Mutirão de Cirurgias de Catarata, que aconteceu nas dependências do Hospital Geral de Ipiaú no período de 06/11 a 13/11 na cidade de Ipiaú e disponibilizou mais de 2.000 (dois mil) cirurgias oftalmológicas pela rede pública de saúde.  
Pelo menos 50 paciente barrochenses foram beneficiados com o mutirão

De acordo com informações do Secretário Pedro Neres, o atendimento aos pacientes barrochenses foi iniciado na sexta (09/11), onde mais de 50 (cinquenta) pessoas foram beneficiadas. “Foi uma grande iniciativa do Governo do Estado, e graças ao suporte total dado pelo prefeito professor Léo, conseguimos zerar a demanda existente em relação a necessidade de cirurgias de cataratas, e o melhor foi perceber a satisfação de cada paciente,” destacou. 
Ao lado do médico cirurgião e dos barrochenses João Campos (técnico de enfermagem) e Miralva (servidora municipal), o prefeito visitou centro cirúrgico e demais salas de atendimento 

O prefeito Luis Sergio, professor Léo, esteve presente no mutirão e ficou feliz com os serviços oferecidos ao povo de Barra do Rocha e região. "Ver nossos pacientes satisfeitos, foi nossa maior satisfação, afinal nossa meta é fazer com que a saúde de Barra do Rocha avance cada vez mais, e eventos como este, que disponibiliza os melhores serviços na área de oftalmologia, nos ajuda a propiciar mais dignidade ao nosso povo. Parabenizamos ao Governo do Estado pela iniciativa e seguiremos levando cada vez mais saúde de qualidade para a nossa população,” destacou. 

CATARATA 

A catarata é uma opacificação do cristalino do olho que causa a diminuição da capacidade visual. Pode afetar um ou ambos os olhos e é frequente a desenvolver-se lentamente. Os sintomas podem incluir visão desfocada, diminuição de sensibilidade às cores, dificuldade em observar luzes brilhantes e dificuldade em ver durante a noite. (BR News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |