Blitz educativa marca a Semana de Mobilização contra o Aedes Aegypti em Barra do Rocha

|

ACS e equipe da vigilância sanitária participaram das ações preventivas

A prefeitura de Barra do Rocha, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde, realizou  blitz educativa com mobilização social na Semana Nacional de Mobilização no Combate ao Aedes Aegypti, tendo como objetivo a prevenção às quatro doenças causadas pelo mosquito: dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Dentre as atividades realizadas pode-se destacar as visitas domiciliares, palestras e distribuição de materiais informativos e educativos no comércio e unidades escolares, Mutirão de limpeza, inspeção de imóveis e orientações preventivas, coleta de entulhos, entre outros.  
Escolas, Igrejas, Comércio e residências foram visitadas pelos agentes

As Unidades de Saúde da Família foram parceiras das ações, onde as enfermeiras Aline Silva e Miriam Rosa fizeram a mobilização com os pacientes nas respectivas salas de espera. Durante o período, foram realizadas palestras de articulação com o grupo da terceira idade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e profissionais de limpeza urbana, além de orientações a grupos religiosos como os Desbravadores, parceiros que ajudarão a replicar ações preventivas nos quatro cantos da cidade. 
Mobilização contou ainda com mutirão da limpeza para destruição de focos

“Agradecemos ao total apoio do prefeito professor Léo e da Secretaria de Saúde durante toda realização do projeto, que tem como objetivo, mobilizar e conscientizar a população sobre a prevenção da Dengue, Zika e Chikungunya por meio do combate aos possíveis focos. Esperamos contar com a ajuda de toda comunidade nesta luta constante,” destacou a enfermeira e coordenadora da Vigilância em Saúde, Mile Borges. Todas as atividades foram desenvolvidas com parceira dos  ACEs, CRAS, comércio local, sociedade civil organizada e comunidade em geral. (BR News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |