Caçadores são presos por maus-tratos a cães em Eunápolis

|

Foto: Radar 64

Dois homens foram presos e seis cães usados pelos caçadores e com sinais de maus-tratos foram resgatados por policiais numa fazenda na zona rural de Eunápolis. Segundo informou o site Radar 64, os animais foram encontrados amarrados com arame farpado na carroceria de uma picape. Os cães estavam muito debilitados e com marcas de maus-tratos. Os caçadores de 42 e 43 anos foram presos em flagrante.

Com eles foram apreendidos duas espingardas e munição, apetrechos de caça, além de dois animais silvestres já abatidos. Os cachorros foram encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses de Eunápolis, onde foram alimentados e passam por avaliação veterinária.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla foi autuada em flagrante por três crimes: matar, perseguir e caçar espécies da fauna; porte ilegal de arma de fogo e pratica de abuso e maus-tratos contra animais. A pena, em caso de condenação, é de 11 anos de prisão. Até a manhã de segunda os dois caçadores permaneciam custodiados aguardando serem ouvidos na audiência de custódia.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |