Gongogi: Moradores de Tapirama pedem providências da prefeitura contra o avanço da Covid-19 no distrito

|

Foto: Redes Sociais

Em carta aberta à Secretaria Municipal de Saúde de Gongogi, a população do distrito de Tapirama, através de três dos seus moradores, pede imediatas providências contra o avanço do novo coronavírus na localidade que tem experimentado crescimento nos casos de Covid-19 e muita preocupação com a possibilidade de ampliação do número de óbitos. 

O documento assinado por Bruno Araújo dos Santos, Tiago Araújo de Santana e Pauliana Araújo de Santana, reivindica da Prefeitura uma melhor assistência de saúde, mais suporte aos poucos funcionários que atuam na linha de frente e efetivação dos protocolos de enfrentamento, além da realização de testes rápidos para detectar a doença e assim reduzir o número de casos e salvar vidas. A Carta Pública denuncia que o único Posto de Saúde do distrito não tem plantão noturno, assim como permanece fechado aos finais de semana, por não ter equipe médica disponível. 

Quanto à morosidade da testagem, o documento, denominado “Um Grito por Tapirama” alerta: “Não se pode esperar até 12 dias para se obter um resultado de maneira informal como vem acontecendo com quem busca o Posto de Saúde de Tapirama”. 

 Em outro parágrafo a carta conclui: “Os cientistas falam que estamos entrando na terceira onda de contaminação da covid-19 e outros dizem que estamos enfrentando o final do pico da segunda. O que temos certeza é um aumento silencioso do número de pessoas infectadas em Tapirama”. Confira na integra a carta aberta.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |