Ministro fará pronunciamento para pedir que brasileiros economizem energia

|

 Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia

O ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, fará um pronunciamento nesta segunda-feira (28) em cadeia nacional de rádio e TV para, entre outros temas, pedir conscientização da população para o uso da água e da energia. O país atravessa uma das suas maiores crises hídricas, especialistas destacam o aumento na conta de luz e o governo se esforça em negar qualquer possibilidade de um apagão.  

Na semana passada, em audiência na Câmara dos Deputados, Bento voltou a negar o risco de racionamento e disse que o governo não trabalha com essa hipótese, pois os órgãos setoriais monitoram o setor elétrico 24 horas por dia. A assessoria do ministério confirma que o pronunciamento está previsto para acontecer nesta segunda-feira, às 20 horas, mas não adiantou o tema.  

Fontes ouvidas pela coluna afirmam que o ministro deve destacar a aprovação da MP da Eletrobras e também fazer o apelo para que os brasileiros tenham cautela com desperdícios de energia. Desde dezembro do ano passado, o governo já gastou R$ 55 milhões na campanha que circula em rádio, TV e internet e pede o uso racional de água e energia. A campanha se encerra no fim deste mês, mas o governo já estuda sua prorrogação. *Com informações do UOL

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |