Leitor denuncia maus tratos à animais presos em “Curral do Conselho” de Barra do Rocha

|

Uma das imagens que circularam nas redes sociais e causaram indignação (Foto: WhatsApp)

Circulou nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (07/07) imagens chocantes que denunciam as más condições a que estão submetidos os animais de grande portes (cavalos) presos no “Curral do Conselho” de Barra do Rocha situado às margens da BR 330, espaço alugado pela prefeitura para os devidos fins, conforme contrato nº 019/2021. Normalmente esses animais são aprendidos nas vias pública e levados para o local até que o proprietário apareça e pague multa emitida pelo município para retirada, uma problemática antiga enfrentada. 

Apesar a prática comum, amparado pelo Código de Postura Municipal, através das fotos fica evidenciado os maus tratos aos animais que estão sob a responsabilidade da gestão pública. “Os animais estão com fome e sede. Tem um cavalo com uma enorme bicheira no peito, sem cuidado algum e digno de pena”, desabafou um barrochense responsável pela publicação das fotos em grupos de WhatsApp. Vale salientar que o município não dispõe de veterinário em seu quadro de servidores, mas o pedido é que seja tomada as providências para cuidado dos animais em questão, evitando maiores prejuízos. 

O crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98. Fica o espaço aberto para que os responsáveis se manifestem sobre o caso. (BR News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |