Baianos de Ouro: Isaquias, na canoagem, e Herbert, no boxe, se consagram em Tóquio

|

Herbert Conceição e Isaquias Queiroz (Montagem)

No penúltimo dia dos Jogos Olímpicos do Japão, a Bahia mostrou ser realmente a terra da felicidade. Isaquias Queiroz começou a manhã deste sábado (7) levando ouro na prova C1 1000m da canoagem com um passeio no Canal Sea Forest, na baía de Tóquio. Horas depois, Herbert Conceição conquistou o lugar mais alto no pódio do boxe, categoria até 75 quilos, com um nocaute incrível no terceiro round contra o ucraniano Oleksandr Khyzniak, campeão mundial de 2017.

Com as duas medalhas, o Brasil somou seis ouros e 18 conquistadas no total subindo para a 15ª colocação no quadro geral dos Jogos Olímpicos. A China segue à frente com 38 medalhas de ouro – 84 no total -, seguida dos EUA, que soma 34 ouros e 102 no total. Anfitrião, o Japão vem em seguida com 24 ouros e 52 no total. 

Os dois campeões olímpicos brasileiros deste sábado marcaram suas passagens por Tóquio pela alegria que demonstraram por estarem na competição. Isaquias, que obteve o tempo de 4m04s408 – mais de um segundo à frente do segundo colocado, Hao Liu, da China – mergulhou nas águas da baia de Tóquio para celebrar a conquista. Ao som de Madiba, do Olodum, Hebert Conceição se inspirou em Nelson Mandela e na luta do movimento negro para encontrar forças e vencer por nocaute no terceiro e último round, após perder os dois primeiros para Oleksandr Khyzniak. 

Os dois baianos ainda dedicaram as conquistas às vítimas da Covid-19 no Brasil e no mundo. “Estou tão feliz. Mais ainda por estar deixando vocês do Brasil felizes com essa medalha que eu prometi e fui atrás. Dedicar a vitória às famílias brasileiras. Que perderam tanta gente para a Covid. Vários familiares morrendo. Dedico a cada uma dessas famílias que perderam entes queridos”, disse Isaquias ao vencer a prova. “Tem muitas pessoas muito tristes, que perderam seus empregos e seus entes queridos. Espero ter proporcionado um pouco de felicidade e um breve sorriso”, disse Herbert com a medalha de ouro no peito. (Revista Fórum)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |