Ednaldo Rodrigues é indicado para comandar a CBF até o fim o processo de Caboclo

|

Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O baiano Ednaldo Rodrigues foi escolhido para comandar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no lugar de Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes. De acordo com o site ge.globo, a escolha foi feita pelo Conselho de Administração da entidade, nesta quarta-feira (25), e o dirigente, que é um dos vice-presidentes, ficaria à frente até o fim do processe contra o presidente afastado Rogério Caboclo.      

A reunião que escolheu Ednaldo Rodrigues contou com a participação dos oito vices que foram o conselho. O próximo passo do grupo é encontrar com os presidentes das federações estaduais que estão reunidos num hotel no Rio de Janeiro.     

Rogério Caboclo foi afastado em junho deste ano após ser acusado de assédio sexual e moral por uma funcionária da CBF. Nesta terça (24), o Conselho de Ética do Futebol recomendou que o dirigente ficasse longe do cargo por 15 meses, sendo que três já foram cumpridos (leia mais aqui) por conduta inapropriada.     

Ednaldo Rodrigues fica à frente da CBF até a realização da Assembleia Geral, que deve acontecer na próxima semana. Se Caboclo seguir afastado da presidência uma nova reunião definirá os rumos seguintes.     

Ednaldo Rodrigues foi presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) por quase 20 anos até deixar o comando em 2019, sendo sucedido por Ricardo Lima. Em abril do mesmo ano, ele foi empossado no cargo de vice-presidente da CBF da gestão de Rogério Caboclo. (Bahia Notícias)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |