Em assembleia, APLB decide não retornar às aulas semipresenciais da rede municipal de Ipiaú

|

 Foto: Divulgação 

A APLB – Sindicato Vale do Rio das Contas decidiu em assembleia na noite de segunda-feira (30), que os professores vinculados não retornarão às aulas presenciais da rede municipal de ensino de Ipiaú, prevista para essa quarta-feira (1º).  

“A categoria decidiu o não retorno das aulas presenciais tendo em vista que as escolas não foram adaptadas com os protocolos de segurança sanitária para esse retorno”, informou ao GIRO, Tathiana Eça – Presidente da APLB. Com a decisão, a classe deve continuar apenas com o ensino remoto. A APLB divulgará uma nota ainda na manhã dessa terça-feira (31), com mais detalhes sobre a sua decisão.  

No início da manhã dessa quarta-feira, a Secretaria Municipal de Educação afirmou em nota compartilhada à imprensa, por meio da diretoria de comunicação, que a estrutura da rede municipal estava pronta para o retorno das aulas semipresenciais, assim como o processo de vacinação dos profissionais da educação.  

“A Secretaria de Educação e Cultura incluiu intervenções nas escolas com instalação de lavatórios com água corrente, tapetes sanitizantes, dispensers para álcool gel e sabonete líquido. O piso recebeu marcação de distanciamento de um metro entre cada carteira, enquanto nas paredes foram afixados cartazes com os protocolos e recomendações dos procedimentos que devem ser adotados pela comunidade educacional. O uso de máscara será obrigatório, bem como a medição da temperatura corporal dos alunos, professores e demais servidores da educação”, destaca a prefeitura em informativo divulgado à imprensa.

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |