Prefeitura de Jitaúna esclarece que Operação da PF contra falsos médicos é vinculada à gestão passada

|

 Foto: Reprodução 

Após repercussão a respeito de uma Operação da Polícia Federal sobre a descoberta de 05 médicos falsos atuando no Hospital Municipal de Jitaúna (ver matéria), a Prefeitura de Jitaúna, através da Secretaria de Saúde, esclarece, por meio de nota (ver aqui), que não houve nenhum mandato de prisão preventiva aos médicos que atuam no hospital do município, nem busca ou apreensão, e nem se quer, nenhuma notificação a respeito dessa referida operação aos órgãos municipais.  

Ainda de acordo com a Prefeitura, a operação ocorreu fora do Município de Jitaúna, não tendo sido registrado a presença de quaisquer agentes da PF nesta terça-feira (17) na cidade de Jitaúna e não há quaisquer relações dos fatos com a atual gestão do Prefeito Patrick Lopes e da Secretaria de Saúde Patrícia Lopes, apesar da referência ao nome do município nas notícias que veicularam os fatos.  

A gestão atual presume que a operação seja um desdobramento e resultado das denúncias apresentadas pelo vereador Gerlan do Gás (PROS) contra a gestão do ex-prefeito Edson Silva (PT), no ano de 2016, quando na oportunidade foram descobertos 05 médicos falsos atuando no Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, em Jitaúna, sem o credenciamento necessário para o uso legal da medicina, além da falsificação do registro profissional emitido do CRM – Conselho Regional de Medicina. Na época, todos os envolvidos fugiram e os fatos foram de igual forma veiculados em todos os blogs regionais.  

Após seis anos da denúncia, finalmente a Polícia Federal de Vitória da Conquista localizou nesta terça-feira (17) os envolvidos e cumpriu mandados de prisão preventiva, busca e apreensão aos farsantes, que atuavam agora nos Estados do Amazonas e Espírito Santo.  

A Secretaria de Saúde de Jitaúna reforça que desde 2017, quando iniciou-se os trabalhos da nova gestão, tem realizado rigorosos critérios na contratação do seu corpo de funcionários. Todos os médicos que atualmente trabalham no hospital municipal e nos postos de saúde, são profissionais de alto capacidade técnica e de reconhecimento regional, além de apresentarem todas as documentações legais exigidas pela lei e conferidas pela equipe da pasta.  Os esclarecimentos dos fatos tornam-se imprescindível a compreensão da realidade dos fatos, a fim de se evitar a circulação de fake news. (ASCOM PMJ)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |