Acidente entre caminhão, ônibus e van deixa 12 mortos no sul da Bahia

|

Carga de toras de eucalipto do caminhão atingiu os outros dois veículos (Foto: Radar 64)

O acidente envolvendo três veículos na BR-101, na região de Eunápolis, no sul da Bahia, deixou 12 pessoas mortas e outras 17 feridas na noite da quarta-feira (29). Uma carreta bitrem levava toras de eucalipto que se soltaram, atingindo um ônibus, que fazia a linha de Itacaré-Porto Seguro, e uma van. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carrreta estava acoplada a dois semirreboques. As toras se desprenderam e atingiram os outros dois veículos na altura do KM 603. 

Ainda no local, 12 pessoas morreram, incluindo os motoristas do ônibus e da van. Dentre os feridos, seis casos têm lesões graves. Todos foram encaminhados para atendimento em hospitais de Eunápolis e Porto Seguro. O motorista do caminhão não foiencontrado no local. 

Em nota, a Rota Transportes, responsável pelo ônibus, lamentou o acidente.Disse também que a empresa proprietária da carreta ainda não foi identificada. A diretoria da Rota está fazendo todo esforço para atender as necessidades dos clientes envolvidos. Uma equipe da empresa foi até o local assim que se tomou conhecimento do acidente.  

"Os feridos receberam os primeiros atendimentos ainda no local do acidente e, após avaliados pelo Samu foram encaminhados para os hospitais de Eunápolis e Porto Seguro e estão sendo acompanhadas pelos representantes da empresa", diz a nota.  A identifcação dos mortos ainda será pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).  

"A Rota Transportes lamenta o falecimento do motorista do ônibus, Sr. Leandro Assunção Oliveira e dos passageiros ainda não identificados e manifesta condolências a todos os seus familiares e amigos", acrescenta o texto. Uma investigação vai determinar as causas do acidente. (Correio)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |