BARRA DO ROCHA: MESMO SEM DISPUTA, GUERREIRO NEGRO VENCE CORRIDA E MANTÉM INVENCIBILIDADE

|

O cavalo preto segue sendo o cavalo a ser vencido em Barra do Rocha

Para tristeza de centenas de amantes da corrida de cavalos presente em Barra do Rocha neste domingo (19/09), o páreo mais badalado dos últimos anos infelizmente não aconteceu, embora o cavalo Guerreiro Negro foi declarado vencedor para alegria de muitos torcedores. Precisamos lembrar que essa disputa deveria acontecer há uma semana, mas devido acidente com o desafiante Tolltack, e em total acordo de ambas a partes, foi dado prazo de mais 08 dias, cresceu então as postas e expectativas para o confronto. Na corrida preliminar, a égua Tira Teima (Barra do Rocha) venceu fácil o cavalo Granit Point (Ibitataia) que havia recebido 5m de vantagem.

Era chega a hora, mais uma vez a cidade mostrou sua força e recepcionou adeptos de toda região, a pista às margens do Rio das Contas estava lotada e todos aguardavam ansiosos os prováveis segundos mais aguardados da história, contam os mais experientes no esporte.  

Guerreiro Negro é de propriedade do vereador Nado Rico

Os animais foram para as caixas, a ansiedade aumentava. Guerreiro Negro queima largada ao quebrar a tampa de uma das caixas e com dificuldade o jóquei o controla tentando reposicioná-lo, e coincidentemente o mesmo incidente ocorre com o Tolltack, embora o jóquei não conteve a força do animal que partiu para a pista e seguiu até cruzar a faixa. De acordo as regras previstas no esporte, o juiz permitiu a retomada da largada, o que não foi aceito pelos responsáveis, não restando outra alternativa que não fosse declarar a vitória a Guerreiro Negro, o famoso cavalo preto a ser batido na cidade. Neste caso, os oponentes aceitaram a decisão e pagaram o valor acordado e todas as demais apostas de fora, aquelas que ocorre externamente foram suspensas, ou seja, o valor devolvido aos respectivos apostadores. 

Del de Ode, Rogério, Peri e Robinho foram os responsáveis pelo o alazão Tolltack

Muitos ainda esperam que uma outra corrida aconteça entre Guerreiro Negro x Tolltack, devido a grande repercussão causada, e hegemonia mantida pelo cavalo preto. A cada nova vitória muitas são as ofertas e desafios para o cavalo de propriedade do vereador Nado Rico, que tem levado alegria para Barra do Rocha. Fica os parabéns aos responsáveis diretos pelo tratamento do animal: Leandro, Gueu, Humberto Junior e Tonho do Chão. Ainda não se sabe sobre o futuro do Guerreiro Negro, quando haverá um novo desafio ou que animal o vencerá. A certeza que temos é que segue o crescimento do esporte na cidade, um movimento que gera diretamente renda no comércio e proporciona momentos de alegria para centenas de pessoas. (BR News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |