BARRA DO ROCHA: 2º BOLÃO DE EQUIPROVAS AMIGOS DO ANDERSON FOI SUCESSO

|

Evento envolveu mais de 40 animais de diversas cidades da região (Foto: Ray Queiroz)
Público marcou presença e lotou o parque Bela Vista (Foto: Ray Queiroz)
Os jovens Anderson Rã e Lauro Elisio realizaram neste domingo (24/10) o 2º Bolão de Equiprovas Amigos do Rã, evento cultural esportivo que envolveu cerca de 50 (cinquenta) conjuntos de dezenas de cidades da região e movimentou o Parque Bela Vista em Barra do Rocha. Com estrutura de ponta e organização impecável, o evento contou com a locução de Junior Mascote e suporte total de Marcos Iris, o Marcão; sendo que a arbitragem foi sob a responsabilidade dos juízes Junior Hilário e Lalá e auxiliados pelos pisteiros Humberto Junior e Leandro.  

Parte das competidores da categoria feminina (Foto: Ray Queiroz)
As disputas iniciaram no sábado a noite com a competição feminina, com destaque para a jovem Camila (Gongogi) na 1ª e 2ª colocação. Pela manhã do domingo aconteceu a prova oficial de 03 tambores, seguida pela prova das 06 Balizas e por fim o duelo dos 05 tambores. A categoria iniciante teve como grade campeão o jovem Matheus Menezes (Jequié), seguido de Diego (Gongogi), dos barrochenses Gledson e Marcelo e ainda Toin da Campina. Já na categoria aberto, que envolve animais amadores e profissionais, o título foi para o município de Ibirataia com Eré, que também conquistou o 3º lugar, Roger de Gongogi (2º e 4º lugar) e Tarcisio (Barra do Rocha).  

Durante a tarde diversas autoridades prestigiaram o 2º Bolão de Equiprovas Amigos do Anderson Rã, a exemplo de secretários e vereadores, o prefeito Rogério de Apuarema e também o empresário Alipinho, que através da Doce Mel e Mercado D’Fábrica apoiou o evento, motivo pelo qual foi homenageado com troféu Amigo da Equiprovas e camisa personalizada. 

Empresário Alipinho recebeu homenagem dos organizadores (Foto: Dino)
Durante uso da palavra, o jovem Anderson Rã, como popularmente é conhecido, agradeceu a Deus pelo sucesso do evento e destacou parcerias importantes para concretização do projeto. Já o jovem Lauro solicitou mais união entre os amantes do esporte em Barra do Rocha e se prontificou, juntamente com Anderson a colaborar com o avanço e diversificação de modalidades equestres existentes no município. 

Em tempo, a dupla agradeceu a todos os apoiadores que diretamente ajudaram na realização do evento, e mesmo sem qualquer ajuda da prefeitura local, confirmaram a realização de uma grande festa de equiprovas em 2022, com data ainda a ser definida. (BR News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |