ESTADO LANÇA OPERAÇÃO VERÃO COM REFORÇO POLICIAL EM 59 CIDADES BAIANAS

|

Bombeiros também atuarão na operação verão
A Secretaria Estadual da Segurança Pública lançou, nesta quarta-feira (13), a Operação Verão, com reforço no policiamento em 59 cidades do litoral da Bahia. A solenidade ocorreu no bairro de Boca do Rio, com a participação do governador Rui Costa, do secretário Ricardo Mandarino e dos líderes das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros.  

Cerca de R$ 3 milhões em horas extras serão investidos na Operação Verão que segue até o dia 28 de fevereiro de 2022 nos 59 municípios. De acordo com o SSP-BA, 3.500 policiais e bombeiros vão atuar para apoiar as ações preventivas das unidades ordinárias. Entre os municípios com reforço policial estão Canavieiras, Itacaré, Maraú, Porto Seguro, Salvador e Ilhéus.

O policiamento será feito a pé, com o uso de cavalos, em viaturas de quatro e duas rodas (carros, quadriciclos, bases móveis, e motocicletas), além de drones e aeronaves. Os bombeiros ampliarão os efetivos de mergulhadores, de combate a incêndio, de busca e salvamento e de atendimento pré-hospitalar.    

A Polícia Civil trabalhará com escalas extraordinárias de serviço para otimizar o tempo-resposta das demandas da sociedade. “Estamos aqui em mais uma ação do Governo do Estado para garantir mais segurança a baianos e turistas. É uma prioridade combater a violência”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino. (Pimenta)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |