GONGOGI: MORADORES DO DISTRITO DE NOVA PALMA ESTÃO ILHADOS, SEM ENERGIA E INTERNET

|

Acesso a cavalo via região da Esquina/Gebara (Foto: Cássio Santana)
Ilhados, sem energia, sinal telefônico e internet, os moradores do distrito de Nova Palma, zona rural de Gongogi, pedem socorro diante as fortes chuvas que caíram nos últimos dias na região. Em foto divulgada nas redes sociais, o distrito de Nova Palma está debaixo d’agua e aguarda resgate de moradores que tiveram suas casas inundadas. 

Diversas ruas do distrito estão inundadas (Foto: Rede Social)
A situação se agravou após enchente do Rio Gongogi, que inundou diversas fazendas e alagou os principais acessos à localidade, tornando impossível os transportes terrestres com destino ao distrito vizinho de Tapirama, a cidade de Barra do Rocha ou a até mesmo a sede do município.  

Acesso de Barra do Rocha à Nova Palma próximo a Bazão (Foto: Rede Social) 
Um leitor do BR News, enviou algumas imagens feitas à cavalo, transporte utilizado para percurso via estrada vicinal KM 07 que liga Gongogi ao distrito de Nova Palma, mais especificamente na região da Esquina/Gebara. Durante montaria, diversos registros revelam a situação vivida pelos moradores da zona rural, que tiveram inclusive suas casas destruídas com a enchente.  
Casas foram tomadas pelas águas do Rio Gongogi (Foto: Cássio Santana)
Do outro lado, na região da Fazenda Paraiso, que teve as residências submersas pelas águas, as informações que chegam a nossa reportagem é que alguns moradores foram resgatados por helicóptero na manhã desta segunda-feira (27). 

Casa na Fazenda Paraiso foi tomada pelo Rio Gongogi (Foto: Rede Social)
Diante da situação, o Secretário de Planejamento do município, Sr. Roberto Brito, garantiu em entrevista à digital influencer Tuane (Achadinhos Ipiau), que a gestão municipal estará providenciando dois barcos a motor para resgate de moradores da região, que estão ilhadas deste o sábado (25). (BR News)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |