JAIR BOLSONARO SOBREVOA ÁREAS ATINGIDAS PELAS CHUVAS NA BAHIA

|

Equipes da Defesa Civil estão na Bahia desde o dia 29
O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou, na manhã deste domingo (12), as áreas atingidas pelas fortes chuvas no sul e extremo-sul da Bahia. Bolsonaro foi acompanhado pelos ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, da Cidadania, João Roma e da Saúde, Marcelo Queiroga.

O governo federal reconheceu a situação de emergência em 17 municípios baianos, mas o número de localidades atingidas pelo temporal dos últimos dias e que necessitam socorro urgente é maior. São, pelo menos, 30 municípios onde centenas de famílias estão desabrigadas. 

Jair Bolsonaro sobrevoo áreas atingidas na Bahia
Para atender as demandas de parte desses das cidades atingidas, o governo autorizou o emprego de tropas do Exército no resgate e realocação de pessoas desabrigadas. Equipes da Defesa Civil estão na Bahia desde o dia 29. O Ministério do Desenvolvimento Regional já liberou R$ 5,8 milhões para os municípios de Eunápolis, Itamaraju, Jucuruçu, Ibicuí, Ruy Barbosa, Maragogipe e Itaberaba.    

As demais localidades ainda aguardam a liberação de recursos financeiros da União. Uma dessas localidades é Prado, no extremo-sul do estado, que está isolada depois que pontes que dão acesso à cidade foram danificadas.  O governador da Bahia, Rui Costa, também visita as cidades atingidas nesta manhã. A expectativa é que as chuvas continuem neste domingo. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inme) é de que o tempo comece a abrir na segunda-feira (13), e os temporais se reduzam. (Pimenta)

 

©2011 BR NEWS | Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora (73.988324409) |